Conhecer mais detalhes sobre a história e a fortuna estimada de Adriano Imperador é uma das maiores curiosidades de amantes do futebol brasileiro.
Portanto, pensando em sanar todas as dúvidas sobre a carreira e a fortuna estimada de Adriano Imperador, nesse artigo você conhecerá mais detalhes sobre sua história e muito mais!
Qual a Fortuna estimada de Adriano Imperador?
Afinal, qual é a fortuna estimada de Adriano Imperador com toda historia de sua carreira até os dias de hoje? De acordo com informações, a fortuna estimada de Adriano Imperador chegaria a R$ 60 milhões.
Adriano desfruta do que ganhou, nos poucos anos que conseguiu focar na carreira e com muitos patrimônios investidos.
Quem é Adriano Imperador?
Contudo, depois de saber qual a fortuna estimada de Adriano Imperador é interessante conhecer mais detalhes sobre sua história como profissional.
A princípio, Adriano Leite Ribeiro, mais conhecido como Adriano Imperador, é um ex-jogador de futebol brasileiro que jogava como centroavante.
Além disso, ídolo do Flamengo, Adriano foi um dos melhores atacantes do mundo em meados da década de 2000 que conquistou uma grande carreira.
Ele teve cinco temporadas magníficas na Itália com as camisas do Parma e da Internazionale, respectivamente, ganhando o apelido. Tudo isso antes de um declínio profissional devido a morte de seu pai.
Aliás, Adriano conquistou quatro Scudettos pela Inter, e depois de retornar ao Brasil, ganhou dois Brasileirões: um pelo Flamengo, sendo destaque, e outro pelo Corinthians.
Entretanto, depois de estrear na Seleção Brasileira aos 18 anos, foi considerado o sucessor a longo prazo de Ronaldo. Mas na ausência dele, coube a Adriano levar o Brasil ao título da Copa América de 2004. Recebendo o prêmio de melhor jogador e recebendo a Chuteira de Ouro como artilheiro da competição.
Assim, ele também conquistou a Copa das Confederações FIFA de 2005, sendo novamente melhor jogador e artilheiro.
Mas na Copa do Mundo FIFA de 2006, a única que disputou. Adriano fez parte do bastante elogiado “quadrado mágico” da Seleção ao lado de Ronaldo, Ronaldinho e Kaká. No entanto, o quarteto decepcionou na Alemanha e não obteve êxito na conquista do hexacampeonato.
Inicio da Carreira – Fortuna estimada de Adriano Imperador
Então, depois de conhecer detalhes sobre a história inicial e a fortuna estimada de Adriano Imperador chegou o momento de saber mais informações sobre sua carreira e os clubes que trabalhou.
Em primeiro lugar, Adriano nasceu e viveu durante sua infância na Vila Cruzeiro, uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro.
Chegou ao Flamengo em 1991, com 9 anos, onde foi destaque no futsal e logo se transferiu para o campo conforme já mencionamos.
Primeiramente foi lateral-esquerdo até o último ano da base, sendo vice-campeão da Copa BH de Juniores, em 1999. Até que sob o comando de Carlos Alberto Torres, notou sua habilidade e colocou para o ataque.
Assim, foi promovido ao time profissional em 2000 e fez sua estreia no dia 2 de fevereiro, contra o Botafogo no Torneio Rio-São Paulo.
Logo depois de quatro dias, marcou um gol contra o São Paulo pela mesma competição. Nesse mesmo ano, ainda com 18 anos, o atacante convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e faz parte também do time Internazionale.
O auge na Inter
Por outro lado, em 2004 voltou para a Internazionale. Já na primeira temporada, marcou 15 gols em 16 partidas disputadas, média de quase um gol por jogo. Assim, sendo um dos auxiliares para a conquista da fortuna estimada de Adriano Imperador hoje.
Aliás, com essas jogos, garantiu a vaga de titular absoluto no time milanês e ficou conhecido pelo apelido, em alusão ao imperador romano Adriano.
Entretanto, no ano de 2006, logo após o falecimento de seu pai, a carreira de Adriano começou a declinar, infelizmente.
“Só eu sei aquilo que sofri. A morte do meu pai deixou um enorme vazio na minha vida. Me sentia muito sozinho. Depois da sua morte tudo ficou pior, porque senti que estava totalmente isolado. Estava sozinho na Itália, triste, deprimido, e comecei a beber. Só estava feliz quando bebia e fazia isso todas as noites. Bebia tudo aquilo que colocava nas mãos: Vinho, uísque, vodka, cerveja”, disse Adriano.
Pois ficou quase aquele ano todo sem marcar um gol pela Inter. E depois da Copa do Mundo FIFA de 2006, foi muito criticado pela imprensa, por causa da péssima campanha da Seleção naquela Copa.
Mas no ano seguinte, acabou sendo barrado pelo treinador Roberto Mancini e nem sequer foi inscrito na Liga dos Campeões de 2007–08.
Conselhos do pai
Como o jogador tinhe muito respeito pelo teu pai e admiração, escutou um sábio conselho para ajudar a seguir em frente: “Humildade, sinceridade e respeitar o próximo, isso eu guardo para sempre. E que o mal não se trata com mal, se trata com o bem. Desde o momento que você trata o mal com o mal, você tá sendo igual a ele.”
Assim, no dia 27/12/2017, depois de sete anos, voltou a jogar no Marcanã, no “Jogo das Estrelas”, promovido por Zico. Marcou um belo gol e deixou a torcida do Flamengo com vontade de vê-lo novamente vestindo a camisa rubro-negra.
Retorno ao flamengo
Em contrapartida, outro momento importante sobre a fortuna estimada de Adriano Imperador hoje é o momento do retorno ao Flamengo.
Isso porque seu retorno ao Flamengo foi oficializado no dia 6 de maio. Reestreou no dia 31 de maio, contra o Atlético Paranaense, marcando o segundo gol da vitória por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.
Logo após a partida, o jogador foi destaques nos principais jornais e sites esportivos. Teve grande trabalho no dia 12 de setembro, contra o Sport. Onde marcou dois gols na vitória por 3 a 0 contribuindo para a fortuna estimada de Adriano Imperador de hoje.
Entretanto, no Brasileirão daquele ano, Adriano foi, junto a Petković e o treinador Andrade, o grande destaque do Flamengo na competição. Ao fim do torneio, o Flamego conquistou o título brasileiro e o Imperador foi o artilheiro do Brasileirão.
Polêmicas – Fortuna de Adriano Imperador
Contudo, além da fortuna estimada de Adriano Imperador existem muitas outras polêmicas envolvendo o jogador desde o inicio de sua trajetória.
O jogador se envolveu em uma nova polêmica em sua carreira após retornar de amistoso com a Seleção Brasileira. Adriano foi a uma festa na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro).
De lá, acompanhado por aproximadamente dez jogadores do Flamengo, seguiu para a Chatuba e participou de um baile funk realizado em uma quadra poliesportiva.
No entanto, pouco tempo depois de chegarem ao local, os jogadores foram surpreendidos pelos gritos de Joana Machado, noiva do atacante.
Nitidamente alterada e ofendendo os atletas, a moça atirou pedras e atacou o carro do jogador e de outros três de seus colegas de clube.
Essa por ser uma polêmica recente, Adriano se mostrou muito abalado após o ocorrido. Falou novamente em largar sua carreira no futebol, como já havia falado antes de chegar ao Flamengo.
Mas todas essas polêmicas não interferem na brilhante história de sua carreira que ajudou a conquistar ainda mais sucesso na fortuna estimada de Adriano Imperador nos dias de hoje!