Antes de tudo, se você sempre sonhou em possuir uma motocicleta Yamaha, mas se viu limitado pelas questões financeiras, este artigo é para você. Sabemos que adquirir uma motocicleta de qualidade pode ser um investimento significativo, no entanto, com o financiamento Yamaha esse sonho é possível.
Com uma ampla gama de modelos disponíveis, desde motos cilindradas até máquinas de alto desempenho, essa empresa é conhecida por sua qualidade, confiabilidade e design inovador. Ademais, ao optar pelo financiamento Yamaha, você desfruta de inúmeros benefícios, desde taxas competitivas, prazos flexíveis a planos personalizados.
Neste post, vamos mostrar como funciona o financiamento Yamaha, bem como suas vantagens, tipos de empréstimos, documentos necessários e o processo de simulação para ter sua tão sonhada moto. Tenha uma boa leitura!
O que é o financiamento Yamaha?
Primeiramente, a Yamaha é uma empresa japonesa muito conceituada no ramo de fabricação de motocicletas com designs incríveis e surpreendentes.
Ao decorrer dos anos, a instituição passou a oferecer outros serviços e produtos, como a venda de instrumentos musicais, dispositivos eletrônicos, consórcios e linhas de empréstimo pelo Banco Yamaha.
Contudo, o destaque é mais focado na indústria automobilística, e devido a isso, muitas pessoas procuram a empresa na obtenção de um novo veículo.
Ainda assim, no ano de 2008, a instituição decidiu iniciar as atividades do financiamento Yamaha, que visava segurar as compras realizadas por essa operação nas concessionárias concedidas.
Portanto, a Yamaha é uma companhia segura, já que este serviço proporciona aos clientes maior confiança, conforto e comodidade, sem mencionar que as condições são atraentes e convenientes, sendo um dos melhores financiamentos de carros.
Como funciona o financiamento Yamaha?
De antemão, o financiamento Yamaha opera de maneira idêntica aos financiamentos de veículos. O banco empresta uma quantia ao cliente para usar na compra da moto, o consumidor pode recolher a moto na concessionária, porém, fica a responsabilidade de pagar o empréstimo em parcelas mensalmente somadas aos juros.
Ademais, o processo envolve alguns passos comuns:
- Pesquisa e escolha: O cliente realiza uma pesquisa para comparar os valores e condições de financiamento oferecidas no mercado, e depois seleciona o modelo que deseja adquirir.
- Simulação: A Yamaha dispõe dessa ferramenta para o comprador ter uma ideia das parcelas e tarifas de juros, podendo ser feita pelo site da Yamaha.
- Requisitos: O cliente deve atender os requisitos estabelecidos pelo banco, como comprovação de renda e análise de crédito.
- Documentação: Alguns documentos serão solicitados, como RG, CPF, comprovante de residência e renda.
- Análise de crédito: O Banco Yamaha realiza uma avaliação de crédito para saber a capacidade de quitação do financiamento.
- Aprovação: Se aprovado, o cliente é notificado e seguidamente, terá que cumprir com a obrigação de pagar o empréstimo no prazo.
- Pagamento: O cliente efetua o débito das parcelas mensalmente, segundo a data e as condições acordadas. Porém, se o cliente ficar um período sem quitar as faturas, a empresa tem direito de apreender o artigo até a regularização das dívidas.
Logo, a solicitação do financiamento Yamaha ocorre seguramente e sem quaisquer burocracias, entregando praticidade e agilidade na aquisição da sua moto.
Quais os serviços oferecidos pela Yamaha?
A princípio, o Banco Yamaha oferece não só o financiamento de veículos, mas também possibilita ao cliente contratar outros serviços como os seguros e consórcios, fazendo com que haja mais de uma opção para escolha. Falaremos sobre cada um deles, para decidir qual a alternativa mais viável.
Financiamentos
Antecipamos que há duas preferências nessa modalidade, sendo elas o LiberaCred e o CDC(Crédito Direto ao Consumidor).
LiberaCred
A primeira maneira de fazer um financiamento Yamaha é pelo LiberaCred. Através dele, o cliente terá uma acessibilidade mais facilitada ao seu crédito, para assim, propiciar a compra dos itens da instituição.
Além disso, uma vantagem é que não é exigido a comprovação de renda e o solicitante não precisa ter um bom histórico de relacionamento com outros bancos, na qual era associado. Esse método de pagamento permite que a entrada das parcelas seja dividida em 12 vezes e sem nenhuma anuência.
Dessa forma, a instituição assegura que não existe burocracia, e desconsidera a apresentação de documentos do comprador.
Crédito Direto ao Consumidor(CDC)
Sobretudo, a empresa Yamaha atua com o CDC, esta é mais voltada para o financiamento de motos e outros produtos, tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. O banco dispõe os planos que favorecem a obtenção de um item, com taxas e opções de crédito diferenciados.
O CDC é popular por agilizar na hora das compras e por ser uma alternativa que é muito solicitada em lojas e bancos. O valor concedido pode mudar, dependendo da condição do cliente e a influência de fatores como orçamento mensal, período de trabalho, histórico e uso do dinheiro.
Ao contrário do LiberaCred, o Crédito Direto ao Consumidor exige que o cliente apresente os documentos pedidos e comprove sua renda.
Consórcios
Antes de tudo, esse serviço é indicado para consumidores maiores de 18 anos, caso tenha idade inferior, é necessário levar a assinatura dos responsáveis legais ou dos pais. De acordo com a instituição financeira, não há cobrança de tarifas de juros ou anuidade, além de que, o consórcio Yamaha fornece aos seus clientes a oportunidade de parcelamento em até 72 vezes sem custos adicionais.
Além disto, existem outros benefícios nessa modalidade:
- seguros de vida;
- garantia de envio da fábrica para artigos 0 km Yamaha;
- possibilidade de pagar as faturas por uma agência lotérica e fazer transferências, quando necessário;
- participar de sorteios;
- acesso do perfil do cliente pela plataforma do consórcio online, entre outros.
Para mais, os consórcios são ofertados por três planos, chamados “MAIS FÁCIL”, veja a seguir:
- Plano mega: Oferece uma diversidade de créditos e um número maior de opções mensalmente.
- Plano Master: Destinado para pessoas que almejam ter motos de alta e média cilindradas.
- Plano Prime: Recomendado para aqueles que procuram uma super moto.
Seguros
Os seguros oferecidos pelo banco Yamaha cobrem aéreas divergentes, e por meio das parcerias com outras empresas seguradoras, a instituição provê os seguros, conforme a precisão de cada pessoa.
Entre as coberturas, estão incêndios, colisão, roubo e furto(100% da tabela Fipe) e RCF(cobertura para terceiros).
O pagamento pela contratação do seguro pode ser efetivada em 10x sem juros.Ainda mais, o comprador pode optar em fazer pela sua conta corrente ou cartão de crédito e débito.
Outrossim, é a capacidade de pagar as parcelas em 10x com juros via boleto.
Segundo o banco Yamaha, ela atesta a reposição da moto zero pelo custo adicional, prometendo disponibilizar outras funcionalidades, como:
- Reboque e transporte;
- Auxílio 24 horas;
- Táxis de emergência;
- Assistência para troca de pneus danificados, entre outros.
Como faço para contratar os serviços?
Caso tenha intenção de fazer a contratação, saiba que é bem simples, basta ir até uma concessionária da empresa.
Ressaltamos que o banco Yamaha cobra uma tarifa de R$490,00 para realizar o cadastro e usufruir dos serviços de seguros, consórcios e financiamento Yamaha.
Ainda, para ter uma compreensão mais clara sobre os serviços oferecidos e como contratar, acesse o site https://www.portalyamaha.com.br/ ou utilize os seguintes canais de comunicação:
- Serviço de Atendimento ao Cliente(SAC): 0800-774-8283;
- Atendimento ao deficiente auditivo e de fala(CAS): 0800-774-1415;
- Central de Relacionamento ao Cliente(CRC): (11)2088-7700;
- Ouvidoria: 0800-774-9000 ou [email protected];
- SAC EMAIL:[email protected].
Estes são os principais contatos para dúvidas ou eventuais problemas que possam surgir ao decidir acordar pelo financiamento Yamaha.
Qual o valor da taxa de juros do financiamento Yamaha?
Desde já, adiantamos que a taxa de juros pode variar dependendo da moto, sendo que no site, você encontra o valor bem abaixo da média, a partir de 0,49%a.m e o tempo para começar a pagar é de 48 meses.
Além da averiguação do perfil do cliente e outros critérios, também é tido em conta a quantia de entrada no financiamento Yamaha, ou seja, quanto mais alto for o valor dado à vista, mais juros inferiores você terá de pagar.
Quanto de pontuação precisa para financiar na Yamaha?
Não existe uma regra específica, mas geralmente uma pontuação de 700 pontos para cima é considerada benéfica para o financiamento de uma moto Yamaha.
Que documentos são exigidos na solicitação?
O procedimento para pedir pelo financiamento Yamaha obriga que o consumidor apresente os documentos, sendo estes: comprovante de residência e renda, RG, CPF.
Tenha ciência de que seu histórico de cliente e CPF são essenciais para a aquisição em instituições de finanças. Estas vão examinar a situação dos títulos, pois boa parte não permite fechar negócios com pessoas inadimplentes.
Sugerimos que verifique a condição do CPF por intermédio das empresas SERASA ou SPC, assim, se seu nome estiver sujo, poderá regularizar essa circunstância para que este erro não dificulte o empréstimo.
Simulação do financiamento Yamaha: Passo a passo
A maioria das concessionárias ou companhias que têm parceria, põem à disposição do cliente um simulador virtual, para saber quanto vai pagar pelo financiamento da sua motocicleta.
Aliás, com o auxílio do vendedor, vai conhecer todos os planos e tarifas oferecidos, para poder avaliar tranquilamente se o resultado estipulado é conciliável com o seu estado financeiro atual.
Todavia, se não sabe como fazer uma simulação, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Entre no site oficial da Yamaha CDC;
- Vá em “SIMULAR E COMPRAR” e procure pela moto que deseja adquirir;
- Em seguida, veja suas particularidades e ao fim da aba, verá um espaço em branco para inserir o montante da entrada e o número de parcelas;
- Imediatamente, vai aparecer o valor do boleto e da taxa de juros;
- Se concordar, clique na opção “COMPRAR ONLINE”;
- Por fim, você será direcionado a uma nova página, onde terá um formulário para preencher com seus dados pessoais e enviar o anexo dos documentos.
Posteriormente, é possível pedir pela 2ª via da fatura, parcelas quitadas e outros ofícios de controle do financiamento Yamaha no site. Do contrário, se a venda online não estiver autorizada, procure por uma distribuidora mais próxima da onde reside.
Qual a diferença de refinanciamento e financiamento?
Ambos os termos estão associados a operações financeiras, mas possuem diferenças importantes.
- Financiamento: É um empréstimo dado por uma instituição para a compra de um bem, como imóvel, veículo ou outro bem durável. Neste caso, o valor do bem é financiado e o comprador quita as parcelas monetárias com os juros, até pagar todo o empréstimo.
- Refinanciamento: Operação na qual a pessoa utiliza um bem que já possui, como garantia para obter um novo empréstimo. Nesse, o valor do bem é usado como garantia, tendo muitas finalidades, sendo para aplicações, estudos, despesas médicas, entre outros.
Então, a principal diferença entre essas categorias não é o propósito do empréstimo. No refinanciamento, o dinheiro pode ser utilizado livremente, enquanto no financiamento, o montante é destinado à aquisição de um bem específico.
Reputação da Yamaha no Reclame Aqui
Para inteirar-se se os serviços do financiamento Yamaha valem o tempo e dinheiro investidos, devemos consultar a opinião de pessoas que optaram pelo banco Yamaha.
Sua nota de reputação é 6,9, sendo classificada como “regular”, mas isso não significa que o atendimento seja de má qualidade.
Sua porcentagem de problemas solucionados é de 70% e 60% dos clientes voltariam a negociar com a instituição.
Podemos concluir que o banco não só responde às perguntas como fornece respostas congruentes, que os convencem a comprar seus produtos.
Financiamento Yamaha: Vale a pena?
De certo modo, o que mais chama atenção no financiamento Yamaha é o fato do contato vendedor-comprador, tornando a compra mais agradável.
Em virtude do sistema, há mais praticidade para pedir pelo empréstimo direto com a Yamaha, bem como conseguir juros e parcelas mais proveitosas.
Por ser um serviço totalmente online o cliente acompanha todas as etapas do financiamento pelo próprio site da empresa.
Conclusão sobre o financiamento Yamaha
Nesta matéria, buscamos explicar todas as informações sobre o financiamento Yamaha, um meio para pessoas comprarem motos mesmo estando financeiramente instáveis. A instituição abrange variadas opções, como o LiberaCred, que facilita o acesso ao crédito, não exigindo comprovação de renda, e o CDC, uma modalidade de financiamento direto ao consumidor, em que é permitido parcelar a compra em várias vezes.
Para receber o financiamento Yamaha é necessário entrar em contato com uma empresa da marca e levar documentos como CPF, RG, comprovante onde mora e de renda. O colaborador da transação realizará uma análise minuciosa e, se autorizado, o financiamento será liberado.
Além disso, o banco Yamaha entrega alternativas de seguro contra incêndios e outras causas, podendo pagar parcelado por boleto com a taxa de juros ou contratar o serviço sem qualquer custo extra. O consórcio oferece três planos diferentes e muitas vantagens, e você não paga a anuência ou taxas de juros.
Também mostramos o passo a passo de como fazer a simulação, para ter uma noção do quanto terá que desembolsar para conseguir sua moto.
Em suma, com o financiamento Yamaha você tem acesso imediato à moto, mesmo que não tenha o valor total, pagamento parcelado em condições excelentes e a possibilidade de melhorar sua pontuação de score ao pagar corretamente, te ajudando a conquistar sua moto de maneira tranquila e sem preocupações.
Se essa linha chamou sua atenção, conheça o empréstimo online BV financeira, eles também oferecem boas condições de crédito para você.