Carregando sua Recomendação...

Modalidades do Financiamento Itaú: Conheça Todas Elas!

Nem sempre é fácil fazer uma compra à vista, por isso conhecer as Modalidades do Financiamento Itaú pode ser tão útil.

As Modalidades do Financiamento Itaú são muitas e buscam te ajudar a realizar os seus sonhos. 

Portanto, no decorrer deste artigo iremos apresentar quais são as Modalidades do Financiamento Itaú e suas principais vantagens.

O que é Financiamento?

Modalidades de Financiamento Itaú
Financiamento Itaú (Imagem: Reprodução)

Fazer uma das Modalidades do Financiamento Itaú pode ser uma escolha que mudará sua vida, pois é uma opção que te permite sonhar grande.

Sendo assim, um financiamento é uma forma de ter dinheiro garantido para comprar uma casa, veículo ou outro bem do seu interesse. 

Desta maneira, o financiamento se trata de um contrato de crédito, onde uma instituição financeira vai te emprestar os recursos financeiros para você alcançar um objetivo. 

Ter um objetivo bem definido é uma das exigências para se fazer um financiamento, ou seja, você não pode pegar esse dinheiro para gastar como um empréstimo. 

Assim sendo, as Modalidades do Financiamento Itaú precisam de um bom motivo para serem aceitas.

A instituição financeira vai fazer a compra do bem que você vai financiar, e dividir os valores em parcelas para você pagar a médio ou longo prazo.

Além disso, as parcelas do financiamento possuem taxas e juros incluídos e o bem comprado pode servir como garantia do pagamento.

Desta forma, no caso de não pagamento das parcelas o banco vai usar o próprio bem para liquidar a dívida.  

Para mais, um financiamento é uma solução para realizar aquele sonho, entretanto, não se esqueça de analisar bem as opções. 

As Modalidades do Financiamento Itaú precisam ser analisadas com calma, já que cada uma tem um foco e suas próprias características. 

Financiamentos para CPF e CNPJ – Modalidades do financiamento Itaú

Existem Modalidades do Financiamento Itaú para pessoas físicas e pessoas jurídicas, atendendo as necessidades de cada uma. 

Para as pessoas físicas, que possuem CPF, os financiamentos ajudam a realizar sonhos como a casa própria e comprar um veículo.

Sendo assim, essas Modalidades do Financiamento Itaú são mais pessoais e envolvem uma análise de crédito voltada para quem está solicitando.

Contudo, o financiamento para empresas, que possuem CNPJ, são um pouco diferentes e mais burocráticas. 

Para as pessoas jurídicas existem programas nacionais e do próprio banco para liberação de crédito e financiamento de bens.

Se você é um Microempreendedor Individual não deixe de ler sobre o funcionamento do Crédito Liberado para Mei!

Desta forma, quando você for fazer um financiamento para você ou para sua empresa é sempre bom saber das vantagens de cada uma das Modalidades do Financiamento Itaú

Financiamento Imobiliário Itaú

Pode ser difícil encontrar um bom financiamento imobiliário nos dias de hoje, portanto uma das Modalidades do Financiamento Itaú pode ser a ideal para você.

Para financiar uma casa no banco Itaú é preciso cumprir algumas exigências e passar por uma análise. 

Primeiramente, você precisa ser correntista do banco Itaú para optar pelo financiamento imobiliário que a instituição oferece. 

Sendo assim, o financiamento imobiliário Itaú vai acontecer após uma análise do crédito pessoal e depois você terá duas opções. 

A primeira é o crédito imobiliário, onde seu financiamento terá taxas pré-fixadas de 6,9% ao ano mais Taxa Referencial (TR).

Entretanto, também é possível escolher pelo crédito imobiliário com juros da poupança, com taxas pós-fixadas ligadas a sua poupança, além de limite de 10,16% ao ano e TR.

Além disso, você pode financiar até 90% do imóvel são no máximo 30 anos para fazer o pagamento dele. 

Para mais, essa modalidade tem exigências como todas as Modalidades do Financiamento Itaú.

Em primeiro lugar, o processo de financiamento acontece pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e você precisa se enquadrar em suas regras.

Desta forma, é preciso ser maior de idade ou emancipado, não possuir nenhuma restrição no CPF, ter condições de pagamento e ser brasileiro ou ter visto permanente. 

Além disso, na hora de enviar sua proposta o ideal é que as parcelas não sejam maiores que 30% dos seus ganhos.

Tenha em mente que o imóvel não tenha avaliação em um valor maior que R$1,5 milhão de reais. 

Caso você já tenha um financiamento e ele não esteja indo bem, você pode optar pelo Itaú portabilidade de financiamento imobiliário. 

Com a portabilidade você consegue transferir seu financiamento para outra instituição e renegociar as taxas!

Amortização e FGTS

No financiamento imobiliário das Modalidades do Financiamento Itaú você pode escolher entre dois sistemas de amortização.

Sendo assim, esses são o SAC (Sistema de Amortização Constante) e o Sistema de Amortização Misto. 

Primeiramente, no SAC você vai ter prestações que começam com um valor maior e vão diminuindo com o passar do tempo. 

Nesse caso, os juros do financiamento são sobre o valor total da dívida, que diminui com os pagamentos das parcelas vão acontecendo.

Além disso, o valor do seguro e o índice de avaliação do contrato podem ajudar a diminuir o valor que deve ser pago.

Já no Sistema de Amortização Misto as parcelas são maiores até a de número 37, onde os valores são reduzidos.

Desta forma, nesse sistema a amortização aumenta e os juros caem, fazendo o valor total da dívida diminuir. 

Vale ressaltar que o índice de avaliação do contrato e o valor do seguro também podem contribuir nesse sistema.

Também é possível usar o seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) nessa das Modalidades do Financiamento Itaú.

Assim sendo, você precisa ter no mínimo 3 anos de registro em carteira e não pode ter nenhum outro financiamento acontecendo na SFH.

Por fim, uma vez aprovado você consegue usar seu FGTS para amortizar total ou parcialmente as parcelas do seu financiamento imobiliário. 

Financiamento Estudantil Pravaler

Outras das Modalidades do Financiamento Itaú é o financiamento estudantil Pravaler que é para os universitários. 

Nos dias de hoje ter um diploma pode fazer toda a diferença no momento de procurar uma boa oportunidade no mercado de trabalho.

Portanto, o banco Itaú oferece uma modalidade de financiamento que tem o objetivo de te ajudar a realizar esse objetivo acadêmico e profissional.

Desta forma, com o financiamento estudantil Pravaler você consegue parcelar as suas mensalidades e tem mais tempo para pagá-las. 

O Pravaler foi criado em 2006 e desde 2013 tem uma parceria com o banco Itaú, sendo o maior programa de crédito universitário do Brasil.

Sendo assim, o financiamento estudantil Pravaler é uma alternativa ao FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Para participar, os estudantes precisam ter renda mínima comprovada de 2,2 vezes o valor da mensalidade, além de CPF Regular.

Para mais, o estudante deve contar com um fiador que tenha comprovação dessa renda mínima e que já não esteja participando do programa.

A maior parte das instituições participantes também exigem que o estudante não tenha dívidas no Serasa ou SPC. 

Desta maneira, os estudantes inscritos no financiamento estudantil Pravaler podem escolher pagar o valor igual a metade da parcela, no dobro do tempo!

Existem duas modalidades de juros, uma onde os juros podem chegar a 2,19% ao mês e outra onde a faculdade arca com eles.

Além disso, essa é uma das Modalidades do Financiamento Itaú mais seguras, pois as parcelas não acumulam e possui contratação semestral. 

Você pode contratar o Pravaler durante o ano todo pela internet, não tendo uma data certa nem muitas burocracias. 

Portanto, o financiamento estudantil Pravaler é uma ótima alternativa ao FIES e tem vantagens únicas.

Financiamento de Veículos

Veículos estão entre os bens mais importantes no dia a dia da população brasileira e o Itaú tem um financiamento para você ter o seu.

O financiamento de veículos é uma das Modalidades do Financiamento Itaú e tem como meta tornar mais fácil a compra de um veículo, seja para passeio ou trabalho.

Sendo assim, para fazer um financiamento de veículo pelo Itaú é preciso ser maior de 18 anos e ter condição de pagamento.

Além disso, você não precisa ser um correntista do banco para financiar um veículo, diferente de outras Modalidades de Financiamento Itaú.

Nesse financiamento você precisa escolher um valor de entrada para o veículo escolhido e depois o valor será dividido em até 60 parcelas fixas. 

Desta maneira, você tem até 5 anos para fazer o pagamento de seu veículo, que pode ter no máximo 8 anos. 

A taxa de juros do financiamento de veículos no banco Itaú fica entre 15,94% e 22,76%.

Portanto, a sua análise de crédito vai influenciar diretamente no valor das taxas, assim como o valor da entrada e quantidade de parcelas. 

Você pode fazer uma simulação online de financiamento de veículo no site do Itaú, basta acessar (https://www.itau.com.br/emprestimos-financiamentos/veiculos).

Financiamento de Veículos Híbridos e Elétricos

Veículos híbridos e elétricos estão cada vez mais presentes na nossa sociedade e por isso também estão entre as Modalidades de Financiamento do Itaú

Contudo, esta é uma opção exclusiva de algumas concessionárias parceiras do Itaú que vendem esse tipo de veículo. 

Porém, a taxa de juros nessa modalidade de financiamento é de 0,79% e precisa de análise de crédito para ser aceita.

Ter um veículo híbrido ou elétrico é um importante passo para o futuro e o banco Itaú faz questão de participar do seu. 

Financiamento para Empresas

O Banco Itaú oferece financiamentos para empresas, com crédito liberado por meio de alguns programas. 

Muitas linhas de crédito surgiram durante a pandemia para auxiliar as empresas afetadas e algumas delas continuaram.

Sendo assim, as Modalidades de Financiamento Itaú para a pessoa jurídica tem o objetivo de ajudar o empresário a passar por um momento não muito bom. 

Para começar, o Itaú oferece o Crédito Direto ao Consumidor (CDC), que permite que você financie máquinas, equipamentos e veículos, pesados ou leves, para a sua empresa.

Desta forma, é possível financiar até 100% do bem comprado e as parcelas são fixas e justas, pagas mensalmente em até 60 vezes.

Todavia, o CDC é liberado após uma análise de crédito, mas depois é registrado no nome da sua empresa e atrelado ao banco. 

O valor mínimo do financiamento é de R$5 mil e você pode usar o próprio bem que está comprando como garantia de pagamento.

Além disso, o Itaú faz financiamentos para empresas em parceria com o BNDES, onde disponibiliza linhas de crédito. 

As linhas de crédito do BNDES são de longo prazo e podem chegar em até 20 anos, tendo os recursos repassados pelo banco Itaú.

O BNDES é o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e possui modalidades próprias de crédito para as empresas. 

Linhas de Crédito do BNDES

É importante destacar que essa é uma das Modalidades de Financiamento Itaú que você precisa ser correntista do banco para pedir. 

Além disso, você precisa ter um cadastro ativo no BNDES. 

Sendo assim, o FINAME é uma linha de crédito para as empresas que pretendem financiar novos equipamentos, máquinas e veículos pesados. 

Já o BNDES automático é para as empresas que estão construindo, reformando ou expandindo suas instalações.

Por fim, o Cartão BNDES é uma opção apenas para as micros, pequenas e médias empresas, sendo financiamentos de longo prazo usando um cartão.

Conclusão sobre Modalidades de Financiamento Itaú

O banco Itaú tem várias Modalidades de Financiamento Itaú espalhadas por várias áreas, algumas exclusivas para seus correntistas. 

O financiamento imobiliário Itaú é feito através do Sistema Financeiro de Habitação e você precisa se enquadrar em algumas exigências.

Além disso, você pode pagar seu financiamento com crédito imobiliário ou com crédito imobiliário com juros da poupança. 


Para mais, é possível parcelar até 90% do financiamento do seu imóvel em até 30 anos.

Para a amortização das parcelas, você pode fazer o SAC, com parcelas maiores no começo que vão diminuindo com o tempo.

Entretanto, também é possível optar pelo Sistema de Amortização Mista, onde as 36 primeiras parcelas são um valor fixo e depois o valor diminui. 

O FGTS pode ser usado para amortizar os valores do seu financiamento, de forma parcial ou total.

Já o financiamento estudantil Pravaler é uma das Modalidades de Financiamento Itaú para você investir em seu futuro.

Assim sendo, o Pravaler é uma ótima alternativa ao FIES e te permite pagar sua faculdade com mais tempo e parcelas menos.

O financiamento de veículos pelo banco Itaú é um dos mais populares, com os veículos podendo ser pagos em até 60 meses após o pagamento da entrada.

Além do mais, você também consegue financiar veículos híbridos e elétricos em concessionárias parceiras do Itaú.

Por fim, o Itaú também tem financiamento para empresas, como o CDC, que ajuda você a comprar veículos, máquinas e equipamentos.

O BNDES tem recursos repassados pelo banco Itaú e várias opções ótimas de financiamento para as necessidades da sua empresa.

Desta maneira, as Modalidades do Financiamento Itaú são opções excelentes para te ajudar a realizar seus sonhos ou expandir a sua empresa. 

Rolar para cima

Navegue

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.