Carregando sua Recomendação...

Planejamento financeiro – Dicas para planejar seu 2020

Imagem Destaque - Planejamento financeiro - Dicas para planejar seu 2020

Planejamento financeiro! Identificar como é que você quer que o seu ano seja, o seu Ano Novo, é fundamental para que você entre neste novo ano com o pé direito! Então essa é a hora rica, é a hora dos desejos, é a hora dos sonhos, é a hora dos planos, então dá pra viajar bastante aí, isso vai dar uma melhor direção para que você consiga fazer um perfeito planejamento para o seu próximo ano.

Então Fique conosco que neste artigo iremos lhe mostrar com algumas dicas, como melhorar o seu planejamento para o próximo ano!

Antes de mais nada, se você é novo aqui em nosso site, não se esqueça de continuar conferindo todos os nossos artigos sempre repletos de dicas e novidades feitas para você! Alem de novidades como está, temos diversos artigos que irão ajudar você que quer passar naquele concurso publico ou está procurando conteúdos para estudar.

Então, sem mais enrolação, vamos direto ao que interessa, aprenda agora como organizar ainda melhor o seu planejamento financeiro!

Vamos olhar para tudo antes de mais nada

Vamos olhar para tudo antes de mais nada
Vamos olhar para tudo antes de mais nada (Foto: Divulgação)

É nesta hora que a gente tem o costume de olhar e dizer assim “tá, o que que eu quero alcançar, como eu quero me sentir, quais são as minhas prioridades, quais são as mudanças que eu quero, como eu quero me ver, no final do ano que vem, que pessoa eu quero ser, como eu quero me enxergar?”

Gente, é praticamente também uma carta pra você no futuro esse planejamento, é você acompanhar e depois dizer assim “cara, olha, eu tinha dito que eu queria chegar aqui em dezembro de dois mil e vinte me sentindo x, y, z e como é que eu estou? Nossa, muito melhor ou puxa, não deu certo! Ou, tá, atendi as expectativas.”

É gostoso você olhar, porque a gente não acompanha, a gente não percebe as nossas mudanças, a gente não registra, então diante disso, a gente se perde muito facilmente, você vai ter o seu guia ali mensalmente pra você dar uma olhada e acompanhar e entender, se eu tenho que, opa, voltar, olha aqui, tá aqui a minha prioridade, eu disse que a prioridade esse ano era isso, tá aqui os meus valores, o que eu queria que gerenciasse o meu ano, pra onde eu tô indo, eu mudei de ideia? Então deixa eu ajustar o planejamento ou não, não, é aquilo mesmo que eu coloquei lá em dezembro que eu quero realizar, então vamos seguir, deixa eu retomar aqui que é super normal.

Quando a gente não tem planejamento, a vida anda assim, ó, ah vou pra lá, pode ser pra cá, tanto faz e aí chega no final do ano com aquele monte de frustração, a sensação de que não fez nada, realmente, quando a gente não trabalha guiado, a sensação é essa, de ficar aí desbaratinado, mas não vai mais acontecer, né, gente, temos aqui mais algumas dicas para você seguir.

Planejamento financeiro – Saiba determinar todos os passos

Planejamento financeiro - Saiba determinar todos os passos
Planejamento financeiro – Saiba determinar todos os passos (Foto: Divulgação)

E o próximo passo para o seu planejamento financeiro ficar ainda melhor, é que sem ação a gente não consegue realizar nada, então vamos agir no terceiro passo, aqui você vai fazer todo o acompanhamento, vai determinar os teus passos, as tuas ações, datas, prazos, qual é efetivamente o passo prático que eu vou dar em janeiro, pra janeiro eu já tenho que ter algo a fazer e aí mensalmente você tem obrigação de avaliar os seus resultados.

Afinal, num objetivo de ano, você tem que ter aí menores objetivos mensais, não é verdade? Então, vamos supor que você tenha um objetivo que vai ser realizado em seis meses, em junho, então eu tenho aí seis meses pra trabalhar com ele, nem todos os meus objetivos serão alcançados só em dezembro, não é verdade? E mesmo os que vão ser alcançados em dezembro, serão trabalhados nos meses anteriores e eles só serão efetivos e essas peças só vão se juntar num grande quebra-cabeça, se eu conseguir manter a minha organização mensalmente, acompanhando.

Como eu falei, o cérebro da gente prega um monte de peças, então o que eu determinar aqui, se eu nunca mais olhar esse planejamento, naturalmente ele não vais servir de nada. Então, eu preciso que ele seja o meu parceiro a partir de agora, coloca num saquinho, num plastiquinho, numa pasta, num mural, onde você tem acesso aí todos os meses e uma reunião de compromissos com você mesmo.

Eu vou separar um dia, o último dia do mês, vou lá, vou sentar, vou fazer as minhas anotações, vou marcar o meu progresso, vou marcar as minhas mudanças, caso alguma coisa no meio do caminho tenha mudado, a gente muda de ideia e fique tranquilo, tá bom? Tá tudo muito sossegado, mas você precisa ajustar a rota ali pra que você consiga, de fato, se sentir satisfeito e satisfeita no final do ano, por ter seguido algo produtivo aí.

Espero que você tenha gostado dessas nossas dicas neste artigo, e comenta aqui que eu quero saber se você já faz planejamento financeiro, se você fez esse ano, se deu certo e se você
vai seguir essas dicas aqui, eu quero muito saber.

Veja também:

Sem reajuste para o servidor e não terá concurso para 2020

Saiu – Concurso público do Circ, aberta as inscrições

Novos Concursos 15.305 Vagas

Simulado Nacional – Policia Federal

Vida financeira – algumas dicas do mês

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.