Carregando sua Recomendação...

Como Vender Curso na Hotmart: Passo a Passo para Atrair Novos Clientes!

Você sabe como vender curso na Hotmart? Sem dúvidas, a internet proporcionou grandes mudanças em praticamente todas as áreas, até mesmo quando o assunto é fazer negócios e transmitir conhecimentos para outras pessoas. Sendo assim, por conta disso, o marketing digital consequentemente se tornou uma ferramenta indispensável para qualquer empresa se manter competitiva. Com isso, a Hotmart tem crescido cada vez mais e se tornado uma referência quando o assunto é plataforma de cursos online.

Aprender como vender curso na Hotmart é fundamental para quem deseja dar cursos online em uma plataforma segura e de alta qualidade. Além disso, a plataforma de vendas conquistou um grande público por conta de suas ferramentas simples e intuitivas que flexibilizaram a comercialização de infoprodutos em diferentes áreas do mercado. Por conta de seus grandes diferenciais, vale a pena conhecer de perto essa ferramenta e como aproveitar ao máximo os recursos que ela possui.

Para que você saiba melhor como vender curso na Hotmart, preparamos um artigo repleto de informações importantes sobre a plataforma e como utilizá-la de forma eficiente para ter bons resultados com seus alunos. Aprecie a leitura até o fim!

O que é a Hotmart e como ela funciona?

como vender curso na hotmart
A Hotmart é uma plataforma referência no mercado (Fonte: Canva)

Em primeiro lugar, a Hotmart Company é uma empresa de tecnologia brasileira que está em constante evolução. Seu alcance é global e ela promove a educação por meio da criação e divulgação de produtos digitais desde o ano de 2011. No ano de 2021 a companhia recebeu um investimento de aproximadamente R$735 milhões de reais.

Atualmente, a Hotmart atua diretamente em mais de 185 países. Assim, possibilitando que criadores de conteúdo possam hospedar e vender infoprodutos dentro da plataforma. Dessa forma, tanto pessoas que produzem conteúdos, quanto as que divulgam infoprodutos ganham comissões. Já a plataforma Hotmart, fica com uma pequena comissão quando uma venda é realizada dentro dela. Assim, ninguém precisa pagar pela adesão ou mensalidades para utilizar a plataforma própria da empresa.

Por que vender na Hotmart?

Sendo presente em centenas de países, o Hotmart permite aos seus usuários a comercialização de diversos produtos do mercado. Entre eles, é possível encontrar: Cursos gravados, podcasts, aplicativos, e-books, softwares, ingressos, monitorias e outras formas de transmitir mais conhecimentos e informações de grande valor para o leitor. 

Por conta da sua grande credibilidade, vender seus produtos na plataforma da Hotmart, elimina diversas objeções dos clientes. Sendo assim, o medo de colocar dados pessoais em um site desconhecido sem segurança, o risco de não receber reembolso caso não goste de um determinado produto. Ou a veracidade das informações disponíveis são apenas alguns dos problemas que sua empresa vai diminuir ao começar a utilizar o ambiente Hotmart para fazer suas vendas.

Além disso, o sistema de alta qualidade conta com ferramentas exclusivas para deixar seu produto disponível para outros vendedores. Desse modo, permitindo que efetuem a venda e consequentemente recebam uma comissão por ela. Esse modelo de negócio é conhecido por programa de afiliados, e permite beneficiar ambas as partes envolvidas nessa transação. Saber o que é empreendedorismo digital é fundamental para quem deseja começar a empreender.

Afinal, por que vender cursos online?

Primeiramente, os cursos online são uma excelente opção para aqueles que desejam aprender coisas novas. Além de desenvolver habilidades ou se especializar profissionalmente em alguma área. Consequentemente, essa é uma grande oportunidade para quem tem conhecimentos e deseja começar a empreender para fazer uma renda extra.

Assim, seja para poder complementar a sua renda mensal ou até mesmo tornar isso sua principal fonte de renda. Isso porque as chances de alcançar sucesso nesse ramo costumam ser bem altas. Por esse motivo, vender cursos online é uma aposta de negócio certeira. Principalmente fazendo isso em uma plataforma de qualidade que trará grandes benefícios para você e seus alunos.

Principais dicas de como vender curso na Hotmart

1- Selecione o infoproduto

Antes de mais nada, o primeiro passo para conseguir fazer uma divulgação de forma correta e consequentemente obter bons resultados com a plataforma Hotmart é encontrar um bom produto que possa te ajudar a lacrar. Fazendo isso, vale a pena optar por um nicho no qual você tenha mais afinidade.

Por exemplo, caso você tenha bons conhecimentos na área nutricional, selecionar algumas alternativas que estejam relacionadas que tenham relação direta com o segmento pode acabar facilitando na hora de fazer as divulgações. Dessa forma, você entende como fazer landing pages persuasivas, usar os gatilhos mentais para esse público e ainda conseguir bons resultados.

Sendo assim, avalie com calma todas as opções disponíveis em como você consegue agregar para conseguir vender aquele infoproduto. Fazendo isso, é possível definir com mais propriedade em qual segmento você vai conseguir trabalhar. 

2- Conheça seu público – Como vender curso na Hotmart

Ao ter conhecimento sobre sua persona, acaba ficando mais fácil saber como ela se comporta, quais são seus seus desejos e principais receios. Além de como usar isso para ter mais sucesso com a divulgação dos produtos na Hotmart. Por exemplo, com o entendimento completo do público no qual você irá trabalhar, fica mais viável elaborar conteúdos que agreguem mais valor. Fazendo isso, tornam a venda um processo mais fácil e sem tantas objeções.

Por isso, assim que fizer a escolha do produto no qual você irá trabalhar, comece a estudar bem a pessoa na qual ele é destinado. Além disso, procure entender como é importante gerar desejo pelo produto no qual você está vendendo e oferecendo para outras pessoas. E de qual maneira o produto que é oferecido tem potencial para resolver algum problema. Com isso em mente, chegou a hora de partir para a criação de páginas de vendas que convertam.

3- Crie uma página de vendas 

Outra dica de como vender curso na Hotmart é criando uma página de vendas. Isso porque tendo público e produtos bem definidos, é fundamental criar sua página na plataforma. De forma geral, ela já disponibiliza um modelo de landing page. Contudo, pode acabar não sendo o mais propício para otimizar seus resultados.

Caso você tenha um bom domínio, pode elaborar a sua própria página de vendas. E consequentemente incorporar o conhecimento que tem sobre a persona para poder gerar desejo e otimizar a taxa de conservação. Além disso, você consegue utilizar os recursos mentais nela.

Por exemplo, é mais viável trabalhar a escassez de preço, com uma oferta relâmpago ou de prazo. Assim, retirando seu produto do ar por um tempo determinado e utilizando o formato do lançamento. Usando boas estratégias, é possível conquistar resultados maiores e melhores. Mesmo tendo um nível de investimento um pouco mais baixo.

Conclusão sobre como vender curso na Hotmart

Por fim, diversas instituições acabam tendo dificuldades na hora de criar ambientes digitais para poder disponibilizar seus produtos e serviços. Com isso, acaba acontecendo diversos custos inesperados para armazenar o seu material de forma mais segura. Já na plataforma da Hotmart, você consegue guardar seu curso ou e-book de forma tranquila e segura.

Além de contar com diversos recursos de proteção contra a piratária de conteúdos. Isso acaba diminuindo os custos iniciais de qualquer projeto. E consequentemente facilita a disponibilidade do material para seus clientes de forma mais segura. 

Outro grande diferencial da plataforma Hotmart é referente aos recursos de pagamentos online, que acabam assegurando a proteção de dados e a confiabilidade do site. Dessa forma, isso acaba contribuindo para o pagamento de vendas. Para poder proteger os consumidores e para que seu pagamento possa ser recebido de maneira adequada.

Rolar para cima

Navegue

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.