Carregando sua Recomendação...

Usando o Linkedin – A rede social para empregos

Imagem Destaque - Usando o Linkedin - A rede social para empregos

Vamos aprender usando o Linkedin! Você conhece o Linkedin? Sabia que dentro dele você pode ter varias chances de voltar para o mercado de trabalho e conseguir um emprego? Neste artigo iremos conversar um pouco sobre ele e mostrar para você como essa incrível ferramenta pode te ajudar na hora de procurar um emprego!

Antes de mais nada, se você é novo aqui em nosso site, não se esqueça de continuar acompanhando todos os nossos artigos, sempre repletos de dicas e conteúdos exclusivos para você! Então se você é novo aqui, seja muito bem vindo!

Agora vamos lhe dar alguns motivos para que você passe a usar esta ferramente incrível que poderá te ajudar na sua recolocação no mercado de trabalho. O nosso primeiro motivo para você ter o seu currículo, as suas informações lá no Linkedin.

Usando o Linkedin – Vamos criar o nosso Networking

Usando o Linkedin - Vamos criar o nosso Networking
Usando o Linkedin – Vamos criar o nosso Networking (Foto: Divulgação)

O primeiro motivo é que o Linkedin acaba funcionando como a agenda eletrônica, e isso é muito bom. Porque lembra que eu falei, por exemplo, dos seus colegas do ensino fundamental tá gente, é só um exemplo. Também serve para quem já passou por um monte de empresa, que é profissional já rodado, tá.

Vai valer para todo mundo, mas o que acontece? Muita gente que você conheceu no ensino fundamental você acaba esquecendo de entrar em contato, mandar um alô, e o Linkedin, ele vai te informar, ‘olha faz cinco anos que você terminou o ensino fundamental’, ‘olha já faz dez anos, manda um alô para turma do fundamental’, assim como ele também falou ‘olha faz três anos que você saiu daquela empresa, manda um alô pra todo mundo’. Percebeu?

Você mantém bons relacionamentos porque o Linkedin, ele vai te informando, chegou essa data importante, manda um alô, o Alexandre foi promovido de parabéns pra ele, e por aí vai. Então o Linkedin, querendo ou não, ele vai te ensinar a fazer um bom Networking, ele vai te ajudar gente de uma maneira fantástica nisso. Até porque os jovens muitas vezes não sabem fazer isso.

O adulto, que é aquela pessoa com 40, 50 anos, geralmente o que acontece? Ela não sabe mexer com facilidade em ferramentas virtuais, mas o Linkedin é muito fácil e solucionar isso.

A maiorias das empresas estão no Linkedin

O segundo motivo talvez seja o mais importante. É que a maioria das grandes empresas está no Linkedin. Por que isso? Porque elas perceberam que é uma maneira de você procurar um público muito seleto. Ali você pode fazer pesquisa e falar ‘eu quero pessoas com o fundamental’, ‘eu quero pessoas apenas com o ensino médio’, ‘quero pessoas com pós graduação’, ‘uma faculdade’, ‘eu quero pessoas com curso técnico’, e você filtra isso de maneira muito simples.

Então as pessoas que vão ver o seu currículo, que vão ver as suas informações, elas vão lá, não é toa, mas é porque já houve uma filtragem e você é um candidato potencial. Então boas empresas já estão no Linkedin. Às vezes não tem um perfil da empresa, mas o que é que tem?

O profissional de RH está no Linkedin e ele vai fazer essa pesquisa para encontrar candidatos. É algo muito legal pra pessoa que vai fazer uma seleção conseguiu encontrar profissionais pelo linkedin. É rápido, é fácil, é gratuito e muitas vezes, mesmo que não seja gratuito gente, é o que ajuda muitas empresas, é muito menor o custo do que se for contratar uma empresa terceirizada, uma agência de empregos para fazer essa seleção.

Usando o Linkedin – Se desenvolver como pessoa

Usando o Linkedin - Se desenvolver como pessoa
Usando o Linkedin – Se desenvolver como pessoa (Foto: Divulgação)

O terceiro motivo é que usando o Linkedin você vai se desenvolver enquanto pessoa. Todas aquelas pessoas que você seguir de vez em quando, e o bom, pelo menos eu acho muito legal isso gente, eu não gosto muito de algumas redes sociais porque é direto que você vai receber informação, é muita informação e no final você não tem tempo de ver tudo aquilo.

Mas no Linkedin só vão mandar informações, e somente vai circular lá aquilo que está ligado à trabalho, emprego, estágio, aprendiz. Hoje mesmo entrei rapidinho antes de fazer esse artigo e tinha lá que a Leroy Merlin por exemplo, estava com vagas de estágio abertas.

Agora percebam. Se você segue ali: “vagas de emprego”, “vagas de estágio” ou coisas desse tipo você vai ter todo dia informações a respeito. Algumas vão ser aquilo que você está procurando, outras não, mas também no meio dessas oportunidades de emprego existem muitas frases motivacionais, vídeos motivacionais, existe muita informação nova do que está acontecendo e é fantástico porque não é é aquele conteúdo vazio.

É um conteúdo que ajuda muito. É curso gratuito, são oportunidades para você crescer enquanto pessoa, mas principalmente não esqueça disso, tem muita oportunidade de emprego no Linkedin. Muita mesmo! Não é a toa que mais da metade do pessoal com quem eu conversei pessoalmente disse que conseguiu emprego pelo Linkedin.

E a minha experiência vendo, não é propaganda do Linkedin, eu não estou recebendo nada pra falar isso, também foi muito legal, foi muito interessante, eu aconselho todo mundo a fazer. Mas eu queria saber se você já teve uma experiência com o Linkedin.

Você gostou? Não gostou? O que você acha a respeito disso? O que seus colegas falaram? já estão usando o Linkedin? Peço para que você participe da nossa pesquisa tá!

Veja também:

Sem reajuste para o servidor e não terá concurso para 2020

Saiu – Concurso público do Circ, aberta as inscrições

Novos Concursos 15.305 Vagas

Simulado Nacional – Policia Federal

Rolar para cima

Navegue

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.